quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cantinho da casinha mega caprichado!

As professoras Vera e Gemima do Berçário II AB se propuseram a montar um novo cantinho de casinha como parte do Projeto Ambientes e também da proposta de implementação dos cantinhos de atividades permanentes. Mas não fizeram uma casinha qualquer. Com muita imaginação, capricho e criatividade reutilizaram alguns materiais como caixas de papelão, caixotes, baldinhos, retalhos de papel para montar alguns elementos da casa. Ficou muito dez. Com certeza as crianças vão amar e brincar bastante.
 
Vejam o resultado:
 
Geladeira de inox, fogão de cinco bocas. Melhor do que os lá de casa!

TV de LCD e armário para guardar os produtos.
 

Esta é a prova de que mesmo não possuindo todos os brinquedos estruturados do mundo, é possível implementar propostas de qualidade no CEI. A falta de brinquedos comprados na loja não impede que as educadoras ofereçam às crianças cenários ricos para brincar, pois o compromisso com a educação dos pequenos é a mais importante ferramenta de trabalho que possuem. Além disso, as crianças podem aprender que não precisam comprar coisas para brincar, que podem utilizar materiais diversos para montagem de seus brinquedos. Parabéns professoras!
 

Um comentário:

  1. Parabéns às professoras Vera e Gemima que capricharam no cantinho. Em especial a professora Vera que é minha mãe, que sempre faz as coisas com muito capricho, dedicação e carinho para seus alunos sem pensar em recompensa. O importante é ver o desenvolvimento e alegria de seus alunos. Um grande beijo.
    Domenica.

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas impressões, comentários, idéias, sugestões. Gostamos muito de ouvir você!