quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mini-Grupo I AB e CD - Brincadeiras Juninas fora de época

Algumas vezes na semana as educadoras reunem mais de uma sala em atividade comum para que as crianças tenham oportunidade de conhecer os colegas de outras turmas e também para poder interagir com crianças de diversas idades.
 
Numa dessas vezes flagramos as professoras Cleide, Luzia, Ana Josefa e Rosilaine com todas as crianças do Mini-Grupo I na área externa, desenvolvendo brincadeiras que normalmente vemos apenas em período de festas caipiras (junho). Contudo, sabemos que em se tratando de Educação Infantil, não precisamos esperar a "época certa" para brincar de coisas diferentes com as crianças. Se é elemento cultural, está no currículo da creche, e ponto final!
 
As professoras brincaram de GALINHA NA PANELA, que foi apresentada às crianças na Festa Junina, mas que fez sucesso, então ofereceu-se novamente, mesmo não sendo dia de São João.. Por que não? Trata-se de uma brincadeira de acertar o alvo no local correto, ou seja, arremassar a galinha para que ela caia dentro da panela. Os pequenos acham muito divertido:
 
 
Outra brincadeira desenvolvida neste dia, que também diz respeito a acertar o alvo, foi a brincadeira das ARGOLAS. Quer dizer, para as crianças pequenas a gente adaptou uns cones de trânsito e para as argolas foram usados bambolês. O cenário da brincadeira foi o tanque de areia:
 
 
As professoras também brincaram de pescaria num outro dia, mas não fizemos registro fotográfico, uma pena! 
 

2 comentários:

  1. O blog Esta Legal mas podia ter mais informações e fotos do Mini-Grupo II A Sheila Lacerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamãe, você tem toda razão de reclamar! kkkk É que estávamos organizando as fotos da sala, que estavam com as professoras. Mas já tem foto da turminha no blog, pode conferir!

      Abraço!
      Equipe do CEI Vila Ramos

      Excluir

Deixe aqui suas impressões, comentários, idéias, sugestões. Gostamos muito de ouvir você!